Fale Conosco
  • phone
    (21) 2657-1149 | (21) 2669-4773 | (21) 3738-7925 | (21) 99540-8008
  • location_on

    Rua Maria Adelaide de Carvalho, 20, 10ºandar - Centro- Nova Iguaçu - RJ, - Cep: 26.210-070

    location_on

    Rua Daut Peres nº 70 sala 202 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. - Cep : 22.640-070

Deixe sua Mensagem

    Conheça os problemas causados pela demanda interna insuficiente

    Demanda Insuficiente Isso Pode Ser Um Grande Problema Em Sua Industria Blog - Quero montar uma empresa - Conheça os problemas causados pela demanda interna insuficiente

    Tudo o que você precisa saber sobre a demanda interna insuficiente

    Confira, em nosso artigo, os principais problemas causados pela demanda interna insuficiente, as causas desse problema e como resolvê-lo

    A demanda interna insuficiente costuma ser um dos principais problemas enfrentados pelas empresas do setor industrial, o que provoca, dentre outras coisas, o acúmulo de estoques, a queda da produção e da lucratividade, o aumento das demissões e a redução na produção de empregos.

    Mas você sabe o que causa a demanda interna insuficiente? Sabe como resolver esse problema em sua indústria?

    No artigo de hoje, vamos trazer a resposta para essas e outras perguntas, então continue conosco e tire todas as suas dúvidas.

    O que seria uma demanda interna?

    Podemos definir a demanda como as necessidades dos clientes internos e/ou externos que precisam ser atendidas pelas empresas. Dessa forma, ela se divide em dois grupos, o grupo das demandas internas e o grupo das demandas externas.

    Demandas internas: são as necessidades do cliente interno, ou seja, da própria empresa, como a necessidade de contratar novos funcionários, realizar treinamentos, comprar novos equipamentos etc. Ou seja, são as demandas necessárias para manter a empresa organizada e funcionando plenamente.

    Demandas externas: são as necessidades do cliente externo.Referem-se, por exemplo, à previsão de quantidade de produtos que serão adquiridos pelo seu público-alvo, não podendo faltar no estoque.

    E quando a demanda interna é insuficiente? Como isso afeta a empresa? O que leva a empresa a essa situação? Veja a seguir!

    Quais as consequências da demanda interna insuficiente para a indústria?

    Como já foi falado anteriormente, a demanda interna insuficiente causa muitos prejuízos para a indústria e para a própria população, tendo em vista que interfere na produção de novos empregos, por exemplo.

    Dessa maneira, podemos citar, dentre os principais problemas da demanda interna insuficiente:

    • Acúmulo de produtos no estoque;
    • Redução da produção e da lucratividade;
    • Aumento das demissões devido à queda da produção;
    • Redução na produção de empregos;
    • Suspensão de investimentos etc.

    Quais são as causas de uma demanda interna insuficiente na indústria?

    As principais causas da demanda interna insuficiente estão relacionadas ao baixo consumo, à queda de vendas e ao baixo desempenho do comércio varejista, provocados pela estagnação da renda dos clientes e dos potenciais clientes. 

    Dessa forma, se não há procura o suficiente por produtos, provocando o acúmulo do estoque, também não haverá uma boa demanda interna, tendo em vista que não haverá necessidade e interesse em contratar novos funcionários, realizar investimentos na empresa, produzir novos produtos etc. 

    Como resolver o problema da demanda interna insuficiente na sua indústria? Conte com o nosso suporte especializado!

    Sabemos que a demanda interna insuficiente pode causar uma série de problemas para a sua indústria. Por isso, é fundamental se preparar a fim de superar esse problema e de manter a sua empresa saudável.

    Sendo assim, é fundamental contar com o suporte de uma contabilidade especializada no setor industrial para que sejam aplicadas soluções assertivas, como o controle de demandas, com o objetivo de manter a sua empresa saudável, produtiva, lucrativa, em crescimento e desenvolvimento.

    Logo, não hesite em contar conosco. Entre em contato com os nossos especialistas para que possamos prestar o suporte contábil de excelência de que a sua indústria está precisando.

    Fonte: Quero montar uma empresa

    CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS E CONTAR COM O NOSSO SUPORTE!

    Rate this post

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      O limite de faturamento do Simples Nacional pode ser ampliado.…