Fale Conosco
  • phone
    (21) 2657-1149 | (21) 2669-4773 | (21) 3738-7925 | (21) 99540-8008
  • location_on

    Rua Maria Adelaide de Carvalho, 20, 10ºandar - Centro- Nova Iguaçu - RJ, - Cep: 26.210-070

    location_on

    Rua Daut Peres nº 70 sala 202 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. - Cep : 22.640-070

Deixe sua Mensagem

    Descubra como aplicar os Indicadores de gestão de estoque

    Veja 5 Indicadores De Estoque E Como Aplica Los Em Sua Emprsa Blog - Quero montar uma empresa - Descubra como aplicar os Indicadores de gestão de estoque

    Veja 5 indicadores de estoque e qual a melhor maneira de aplicá los 

    Quer saber como gerenciar um estoque de maneira eficiente e que garanta uma análise ampla para solucionar problemas, bem como para otimizar espaços de armazenagem e qualidade? Leia o artigo que preparamos.

    O estoque de um negócio é uma área que requer uma atenção específica, afinal saber gerenciar essa área do negócio pode garantir um bom funcionamento de todas as áreas, em especial ligadas a vendas e à otimização de ambientes e de armazenamento.

    Se, na sua empresa, faltam produtos para seu cliente, matéria-prima para produção ou até mesmo vêm sobrando materiais que acabam ficando inutilizados por muito tempo, está mais que na hora de rever a gestão de estoque da sua empresa.

    Por que a gestão de estoque da sua empresa é tão importante?

    Não ter uma boa gestão de estoque pode acarretar a falta de produtos essenciais para o clientes ou até mesmo o exagero de produtos que não saem em quantidade referente à quantidade obtida pela empresa.

    Isso pode gerar um impacto negativo em todas as áreas do negócio, e um erro que, muitas vezes, parece pequeno pode acarretar prejuízos financeiros seríssimos para uma empresa.

    A importância da utilização de indicadores de estoque para uma boa gestão 

    O uso de indicadores de estoque possibilita análise e identificação de problemas com a gestão de estoque que venham a comprometer a boa utilização dessa área da empresa, possibilitando à empresa fazer as correções necessárias para um melhor desempenho da empresa com a utilização correta do estoque.

    Veja 5 indicadores de estoque para melhorar a gestão de estoque da sua empresa

    1- Giro de estoque:

    De uma forma geral, o giro de estoque ajuda a identificar a saída de produtos, quais produtos têm uma demanda de procura maior e quais produtos não saem com tanta facilidade, assim é possível medir o desempenho de mercado de um determinado produto e saber, com exatidão, a demanda exigida para cada produto oferecido pela empresa.

    2- Ponto de pedido:

    O ponto de pedido é o momento exato para a realização de um pedido pela empresa, ou seja, a empresa utiliza desse mecanismo para pedir a mercadoria no momento adequado, evitando faltas ou sobras de mercadorias estocadas.

    3- Reputação de estoque:

    Tão importante quanto quantidade certa para um estoque é a qualidade do produto estocado, esse indicador avalia a quantidade do produto em decorrência de como ele chega ao consumidor final.

    4- Capacidade do estoque

    Trata-se da análise de quanto a capacidade de estoque está sendo utilizada, se está sendo feita de forma correta, abrangendo todas as necessidades e utilizando o espaço adequado.

    5- Identifique perdas no estoque 

    Saber identificar as perdas de estoque e os motivos é essencial a fim de não cometer os mesmos erros de armazenagem que geram um prejuízo específico. Para isso, é importante manter sempre uma organização dos dados de estoque.

    A importância de ferramentas específicas para a aplicação da gestão de estoque

    A gestão de estoque é um processo que abrange um conjunto de tarefas.

    Saber fazer uma gestão de estoque de maneira eficiente é, certamente, um ponto vital para esse processo, porém dispor das ferramentas e dos conhecimentos exigidos para um bom desempenho dessa função é, às vezes, difícil.

    Por isso, ter o apoio de um profissional especializado é indispensável na hora de gerir o estoque, esse profissional saberá qual o sistema indicado para essa gestão e como fazê-la da maneira adequada e dentro das exigências da sua empresa.

    Fonte: Quero montar uma empresa

    CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO DE UM PROFISSIONAL!

    Rate this post

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Inventário de estoque: veja como fazer e quais as ferramentas…